Goleiro pede oração para o filho em coma após ser atingido por armário: 'eu creio no milagre'

Daniele Franco
dfmoura@hojeemdia.com.br
14/11/2018 às 14:14.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:50
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

O filho do goleiro Elissom, Lucca Guilherme Silva Rosa, de 6 anos, permanece em coma profundo, sem resposta a estímulos médicos, segundo o último boletim médico, emitido nesta quarta-feira (14) pelo Hospital Regional de Betim, onde o menino está internado. 

De acordo com a nota, a criança, que sofreu um traumatismo craniano após um armário de madeira cair sobre ele, está clinicamente estável. Seu quadro neurológico, porém, permanece inalterável, o que o mantém em coma.

No Instagram, o jogador, que já atuou no Cruzeiro, fez um apelo aos seguidores.  Ele pediu uma corrente de oração para o filho. A prece coletiva está marcada para acontecer às 20h30.
 

Uma publicação compartilhada por (@elissomgoleiro) em

 O acidente veio a público na terça-feira (13) e, inicialmente, a informação era de que Lucca havia sofrido morte cerebral. Contudo, a nota do hospital refutou a informação e afirmou que "não foi aberto o protocolo de morte encefálica por questões médicas inerentes ao caso".

A unidade de saúde ressaltou que os critérios para que se constate a morte cerebral são bastante rigorosos e requerem uma série de pré-requisitos. "Reiteramos que o paciente está recebendo todos os cuidados necessários e sua família está sendo informada sobre a situação pela equipe médica", finaliza a nota.

A reportagem entrou em contato com Elissom nesta manhã, mas ele optou por não se manifestar.

Acidente

O acidente aconteceu em um sítio em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando Lucca brincava de futebol com os primos. Ele teria se apoiado no armário para alcançar um refrigerante quando o móvel caiu sobre sua cabeça e provocou um traumatismo craniano. O menino foi imediatamente levado ao hospital, onde permanece internado.

Uma publicação compartilhada por (@elissomgoleiro) em

 O jogador tem 31 anos e foi revelado pelo Cruzeiro. Ele foi emprestado para diversos clubes, entre eles, Nacional da Madeira-POR, Coritiba e Vila Nova. Foi o terceiro goleiro do time mineiro nas conquistas do Brasileirão de 2013 e 2014. Atualmente, defende o Nacional, onde era titular durante a disputa da Copa Paulista.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por