Vice-líder do Brasileirão, o Grêmio ganhou dois reforços para as próximas rodadas. Nesta segunda-feira (6), a diretoria anunciou a contratação do meia William Schuster, que defendia o Novo Hamburgo, e regularizou o atacante Fernandinho na CBF.

Fernandinho voltou ao time recentemente após finalizar contrato de empréstimo com o Hellas Verona, da Itália. Sem se destacar no futebol italiano, vai ampliar o elenco da equipe gaúcha, que vem tendo dificuldades para se reforçar neste ano.

Nesta segunda, ele foi inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF. Mas o clube não garante que o atacante reestreie já na partida desta quarta-feira, contra a Chapecoense, pelo Brasileirão. A expectativa é de que Fernandinho intensifique os treinos físicos nos próximos dias até ter melhor condição para o retorno aos gramados.

A outra nova opção para o técnico Roger Machado é o meia William Schuster. O jogador de 28 anos chega ao clube por empréstimo até o fim da temporada, com opção de renovação para 2016. O meia nascido em Porto Alegre passou a maior parte de sua carreira jogando fora do País. Foram sete anos no futebol paraguaio, além de uma passagem pela Venezuela.

William Schuster reforça o Grêmio a pedido de Roger Machado, que comandou o meia no Novo Hamburgo no início deste ano. A apresentação do reforço, que também atua como volante, será realizada ainda nesta segunda-feira.

TREINO - O elenco do Grêmio voltou aos trabalhos nesta segunda-feira já pensando na partida de quarta-feira, contra a Chapecoense, em Santa Catarina. Mas somente os reservas foram a campo para um treino técnico, comandado por Roger Machado. Os titulares fizeram apenas trabalho regenerativo.

O treinador deve preparar a equipe para o próximo duelo na terça. Ele não terá o volante Walace, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Santos, na Vila Belmiro. Em compensação, terá o retorno de Maicon, que cumpriu suspensão no domingo. Edinho deve ser o companheiro de Maicon no meio-campo, em substituição a Walace.