Grêmio e Inter travam clássico que vale pelo Gaúcho e pela Copa Sul-Minas-Rio

Estadão Conteúdo
06/03/2016 às 10:54.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:42

Internacional e Grêmio se enfrentam neste domingo (6), às 18h30, na arena gremista, em um clássico que será duplamente decisivo para os dois times, pois valerá simultaneamente pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho e pela rodada final do Grupo 2 da Copa Sul-Minas-Rio.

O time colorado é o atual quinto colocado, com 14 pontos, um a menos do que o arquirrival, que está em terceiro lugar, com 15. Já na competição recém-criada do calendário nacional as duas equipes dividem a liderança do Grupo 2, com quatro pontos, e o Inter precisa de ao menos um empate para assegurar o topo, pois já está em vantagem nos critérios de desempate.

Na véspera do clássico, o Internacional contou com a presença de cerca de 150 torcedores no treino deste sábado. Empolgados, os torcedores levaram instrumentos musicais, faixas e bandeiras para acompanhar o trabalho de campo.

A primeira parte do treino foi descontraída, com os goleiros Alisson e Muriel atuando na linha e o técnico Argel de árbitro do rachão. Na sequência, um trabalho sério de jogada de bola parada com a zaga e o setor ofensivo titular.

Para despistar o adversário, o treinador deixou Vitinho e Andrigo cobrando as faltas e não confirmou quais dos dois começará como titular. O primeiro deles, que iniciou a temporada entre os 11, está recuperado de lesão na coxa direita.

O provável Inter que entrará em campo no Gre-Nal terá: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson e Andrigo (Vitinho); Eduardo Sasha e Aylon.

GRÊMIO TAMBÉM É APOIADO

A torcida do Grêmio também compareceu em peso à atividade deste sábado pela manhã. Cerca de cinco mil pessoas estiveram nas arquibancadas da Arena Grêmio, palco do duelo deste domingo.

Na atividade, o técnico Roger Machado confirmou que vai mesmo escalar o seu time com força máxima. Mesmo após o evidente desgaste físico na goleada do meio de semana diante da LDU, pela Libertadores, o treinador preferiu não poupar ninguém e manterá a mesma escalação.

Com isso, quatro dúvidas foram sanadas no treino deste sábado. o lateral Wallace Oliveira, o zagueiro Fred, o volante Edinho e o meia Giuliano trabalharam normalmente e vão para o clássico. Eles haviam ficado de fora da atividade de sexta justamente por conta de dores sentidas diante da LDU.

Sem maiores surpresas, o Grêmio deverá entrar em campo no domingo com: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Miller Bolaños.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por