
O grito de "bicha", que passou a fazer parte de algumas torcidas brasileiras no momento em que o goleiro adversário vai cobrar o tiro de meta, foi usado pelos amazonenses na vitória de 2 a 1 da Seleção sobre a Colômbia, no último dia 6 de setembro, em confronto válido pela oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Nesta terça-feira (4), a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), divulgou um comunicado informando que várias federações foram punidas pela conduta de seus torcedores. E na lista está a CBF.
A cada reposição de bola do goleiro colombiano Ospina, que defende o Arsenal, da Inglaterra, os gritos de "bicha" eram ouvidos em toda a Arena da Amazônia. Na divulgação da punição, a Fifa destaca o fato de que as punições foram aplicadas pelo comportamento discrimanatório ou anti-despportivo dos torcedores.
Além do Brasil, foram punidos os seguintes países: Honduras, El Salvador, México, Canadá, Chile, Brasil, Argentina, Paraguai, Peru
A assessoria de imprensa da CBF ainda não respondeu se a entidade vai passar a adotar a mesma postura em relação ao comportamento dos torcedores nos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.