O meia-atacante Guilherme já está na Turquia e de contrato assinado com Antalyaspor, time do camaronês Samuel Eto'o. O jogador se desligou amigavelmente do Atlético nesta semana e rumou rapidamente para a Europa para o mais novo desafio de sua carreira. Aos 26 anos, ele assinou um compromisso de três anos com o novo clube.
 
Contratado a peso de ouro em 2011 como "presente" pelo aniversário do clube, o ex-camisa 17 do Galo conviveu com diversas lesões e alternou bons e maus momentos no Atlético. Ao todo foram 16 lesões ao longo de sua passagem de pouco mais de 4 anos.
 
Contudo, Guilherme foi fundamental nas duas maiores conquistas recentes do Atlético, sendo decisivo contra o Newell's Old Boys pela Libertadores 2013 e também na heroica classificação sobre o Corinthians na Copa do Brasil do ano passado.
 
No time turco ele terá a companhia de Eto'o, astro camaronês que brilhou sobretudo com a camisa do Barcelona e de seu compatriota, o volante Jean Makoun, que esteve na Copa do Mundo do Brasil em 2014 e também foi apresentado nesta sexta e estava no futebol francês.
 
Pelo Galo foram 147 jogos e 27 gols, os títulos do Mineiro de 2012, 2013 e 2015 e da Recopa Sul-Americana de 2014, além da Copa do Brasil e Libertadores já citados. Co seis pontos em dois jogos disputados, o Antalyaspor está na vice-liderança do campeonato turco.