Há um ano em Nova York, Reinaldo curte a filha e dá aulas de futebol para garotos

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
23/05/2016 às 15:36.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:34
 (Arquivo Pessoal)

(Arquivo Pessoal)

Desde julho do ano passado, a vida do ex-atacante Reinaldo poderia ser a sequência da clássica história do roteirista Barry Blaustein, de 1988, intitulada no Brasil como “Um Príncipe em Nova York”. Em férias prolongadas nos Estados Unidos, o rei dos atleticanos aproveita o tempo para descansar a mente e conhecer os hábitos na Terra do Tio Sam.

Ao contrário do príncipe africano Akeem, personagem vivido pelo ator norte-americano Eddie Murphy, que foi para Nova York em busca de uma noiva, Reinaldo deixou Belo Horizonte para estar ao lado da filha Maria Vitória, que cursa a high school (ensino médio) de uma escola local.

“Levo uma vida tranquila. Faço aulas de inglês e gosto de explorar a cidade”, conta o Rei. “Sempre descubro algo novo, é um lugar incrível”, completa.

Morador do Queens, um dos cinco distritos de Nova York, o ex-camisa 9 do Galo adora ir ao Legends Bar, em Manhattan. O motivo? É o ponto de encontro dos atleticanos que residem na cidade. “Estou sempre assistindo aos jogos do Atlético com o pessoal da Galo York, que representa a Massa por aqui”, comenta o mineiro de Ponte Nova.

Legado

Maior artilheiro da história do Atlético, Reinaldo é reconhecido também fora do país, onde recebe o carinho de brasileiros que sempre pedem fotos e autógrafos.
Com o intuito de deixar seu legado nos Estados Unidos, o Rei usa parte do tempo para ensinar futebol a garotos de 8 a 14 anos.

Com o retorno ao Brasil planejado para o meio do ano (junho ou julho), ele matará saudade da cidade na qual foi conduzido ao trono por uma das torcidas mais fanáticas do país.

“Sinto falta de Belo Horizonte, pois é uma cidade que amo. Também tenho saudade da família, dos amigos e do Galo”, diz o ex-atacante. Ele surgiu para o futebol aos 15 anos, ao participar de um treino com os jogadores do Atlético que meses antes haviam levantado o caneco do Campeonato Brasileiro.Arquivo Pessoal


Biografia

Em setembro, quando se completa 45 anos desde esta aparição, será lançada uma biografia do ex-centroavante. A obra será também uma homenagem aos 60 de vida do Rei, que serão comemorados em 11 de janeiro do ano que vem.

Escrita por um dos filhos, Philipe Lima, a biografia terá registros já conhecidos e outros inéditos da história de um dos maiores atacantes brasileiros de todos os tempos.

Orgulhoso por assinar o livro e ciente da responsabilidade de contar a vida do pai, Philipe surpreendeu-se ao pesquisar a fundo a trajetória do Rei. “Foi muito importante para mim conhecer melhor o meu pai através da pesquisa do livro. Me emocionei ao descobrir histórias que eu não conhecia”, relata.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por