Na véspera de mais uma partida importante pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético, mais uma vez, não poderá contar com o meia Dátolo.
O argentino ficou de fora da lista de relacionados para a partida com o Sport, nesta quinta-feira (15), no Independência, e aumentou os rumores sobre uma possível transferência para outro clube.
O contrato entre Atlético e Dátolo termina no final do ano, e ainda não houve um contato entre as partes para a renovação.
Como o jogador não disputou sete partidas pelo Galo no Brasileiro, o regulamento da competição prevê que o jogador pode se transferir para outra equipe da Série A.
Entretanto, se o meia quiser defender outra equipe da primeira divisão, vai ter correr contra o tempo. Isso porque o prazo para inscrições de novos atletas se encerra nesta sexta-feira (16).
Leia mais
Nas últimas semanas, o São Paulo surgiu como possível destino do meia.
Porém, apesar da necessidade de reforçar o elenco, o tricolor paulista vem hesitando no acerto com Dátolo, considerando uma contratação de risco devido ao alto salário do jogador e seu histórico de lesões.
Dátolo não atua desde o dia 30 de junho, na vitória por 5 a 3, sobre o Botafogo, no Mineirão. Desde então, o jogador se recuperou de mais uma lesão muscular, e fez um trabalho especial de recuperação física com o intuito de previnir mais lesões.
Mesmo liberado pelo departamento médico e pela preparação física, o jogador vêm alegando insegurança em relação a parte física, para não estar apto para voltar a atuar.
Dátolo chegou a ser relacionado para a partida com o Vitória, na última quarta (7), mas se negou a entrar em campo quando chamado pelo técnico Marcelo Oliveira.
Na ocasião, o comandante alvinegro revelou que o jogador estava receioso em relação a parte física, após o aquecimento para a partida.
* Colaborou Lucas Borges