Henrique atinge mais uma marca no Cruzeiro e chega ao 100º jogo como capitão celeste

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
01/08/2018 às 22:45.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:43
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O volante Henrique alcançou mais uma marca com a camisa do Cruzeiro. Depois de superar os 400 jogos pelo clube, agora o meio-campista completou a centésima partida como capitão da Raposa. O feito foi registrado na vitória celeste por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

“É uma felicidade inexplicável. Me sinto muito lisonjeado por usar esta braçadeira e por ter tanta história num clube gigante como o Cruzeiro. E é engraçado, porque uma das coisas que sempre admirei muito aqui no time é que sempre tivemos muitos líderes no nosso elenco. Todos sempre exerceram sua capacidade de liderança nos momentos certos e, como consequência, formamos um grupo unido e vitorioso. E eu, sinceramente, acho que isso é o mais importante. É claro que fico extremamente feliz por ser o capitão do time, eu encaro essa responsabilidade e sei que, se fui escolhido para tal, é porque tenho a minha importância fora de campo também, passando essa confiança para o treinador”, comentou o camisa 8.

Henrique ganhou a braçadeira de capitão em 2016, após grave lesão no joelho do goleiro Fábio, então o responsável por liderar os companheiros dentro de campo. De lá para cá o meio-campo segurou tal status e não o perdeu mais.

Como capitão celeste, coube a Henrique levantar o troféu de campeão da Copa do Brasil no ano passado e do Campeonato Mineiro de 2018, duas conquistas recentes da Raposa.

Com 439 jogos, Henrique está perto de atingir o top 10 dos jogadores com mais partidas pelo Cruzeiro. Ademir, ex-volante do clube no final da década de 80 e início dos anos 90, tem 442 partidas e é o décimo nessa lista.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por