Herói contra o Cruzeiro, Lucas Pratto tem bom histórico contra o Colo-Colo

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
21/04/2015 às 07:56.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:43
 (Editoria de Artes)

(Editoria de Artes)

Lucas Pratto tinha a expressão carregada quando chegou nesta segunda-feira (20) à Cidade do Galo. O atacante teve que levar o bulldog inglês de estimação para o veterinário. Contudo, o dia não foi apenas de preocupação. Era o momento de curtir a fase de herói do Atlético.

Responsável pelos gols que eliminou o rival Cruzeiro e classificou a equipe para a final do Estadual, Lucas Pratto já caiu nas graças da Massa. E a boa performance na semifinal do Campeonato Mineiro foi apenas uma comprovação da atual fase do camisa 9.

Já são 11 jogos pelo Galo e 11 participações em gols. Venceu os goleiros adversários sete vezes, deu duas assistências e ainda teve presença na construção de mais outros dois gols.

Números significativos para o goleador e que ficam ainda mais brilhantes se considerado o fato de este ser o melhor início de Pratto em um clube. Ele já defendeu Tigres (ARG), Lyn Oslo (NOR), Boca Juniors (ARG), Unión Santa Fé (ARG), Universidad Católica (CHI), Genoa (ITA) e Vélez Sarsfield (ARG) antes de desembarcar em BH.

E nunca levou tão pouco tempo para chegar à marca de sete gols. Alcançou o número apenas no time dinamarquês, na Universidad Católica e no Vélez.

Mas a melhor marca, antes desta obtida no Galo, foi pela equipe nórdica. Em 2009, aos 21 anos, ele fez sete gols em 14 jogos pelos noruegueses. “A cada semana, sinto-me melhor aqui. Sempre tento aprender e melhorar”, disse Pratto.


Freguês antigo

O torcedor do Colo-Colo não tem boa lembrança de Lucas Pratto. Isto porque o atacante tem um histórico vencedor diante do adversário do Atlético, nessa quarta-feira (22), pela Libertadores.

Pela Católica, Pratto venceu um campeonato chileno em cima dos rivais. Entretanto, foi em uma vitória por 4 a 2 em 2011 que ele se consagrou: dois gols nos acréscimos. Dois gols que o fizeram ser inesquecível no dérbi de Santiago.

“Tenho ótimas recordações contra o Colo-Colo. Fui campeão contra eles e já marquei gols. É uma equipe difícil e que joga bem. Mas nós somos agressivos e não desistimos nunca".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por