Herdeiro da 23 no Atlético, meia Nathan deixou saudades em Portugal e pode estrear na Bahia

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
25/07/2018 às 14:32.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:35
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Um jogador que não tem medo de encarar os adversários mais fortes e que não sente a pressão dos grandes duelos. Este é o meia Nathan, que reforça o Atlético até junho do ano que vem, e que deve estar em condições de estrear já na próxima segunda-feira (30), no confronto do alvinegro contra o Bahia.

Emprestado pelo Chelsea, da Inglaterra, ao Belenenses, o meia brasileiro, de 22 anos, deixará saudades na "Terrinha", apesar de ter feito apenas 11 jogos pelo time português. Adorado por torcedores, comissão técnica e diretoria, Nathan ganhou também o respeito da imprensa local.

"Nathan chegou em janeiro ao Belenenses. Trouxe com ele muita expectativa, por ser uma peça nova do Brasil e emprestado pelo Chelsea. Essa expectativa não durou muito para ser atendida. Logo na estreia, no Estádio do Restelo, contra o Benfica, ele entrou faltando dez minutos para acabar o jogo e fez o gol que colocou o time na frente. O

Benfica empatou, mas o que valeu foi a impressão muito forte deixada pelo jogador", conta João Pimpim, repórter do Jornal A Bola.

"Impressionou a força com que ele segurou a bola, como evitou os adversários e como depois fez gols. Mais tarde, marcaria um segundo gol, especiamente contra outro grande. O Porto. Ajudou na vitória por dois a zero", acrescenta ao Hoje em Dia.

Ainda de acordo com o meia, nos jogos seguintes, o novo reforço atleticano seguiu mostrando ótimo futebol, mesmo quando entrava com as partidas já em andamento. Bem pelo clube de Lisboa, ele era sonho de consumo para a próxima temporada; contudo, sem sucesso.

"O Belenenses desde maio fez tudo para renovar o vínculo junto ao Chelsea, mas não conseguiu. Ele deu declarações, em meados de junho, dizendo que gostaria de continuar, pela oportunidade recebida, mas a pesar de todos os esforços, acabou por não se concretizar. Torcedores, o treinador e todos os outros gostavam muito dele", conta o jornalista.

"É uma mudança grande deixar a Europa. Aqui os modelos táticos são bastante defensivos e é complicado. Pelo o que ele mostrou, pode ser um dos destaques do Campeonato Brasileiro, pelos maiores espaços existentes aí", finaliza.

De acordo com a informação do repórter Cláudio Rezende, da Rádio Itatiaia, Nathan chegou com passe fixado em 6,5 milhões de euros (80% dos direitos), e o Atlético não pagará ao Chelsea pelo empréstimo. Vai apenas arcar com os salários do atleta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por