‘Herdeiro do Big Four’: Allan tenta seguir caminho cimentado por Pierre, Donizete, Josué e Carioca

Henrique André e Thiago Prata
@ohenriqueandre @ThiagoPrata7
06/01/2020 às 16:55.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:12
 (Lucas Merçon/Fluminense FC/Divulgação)

(Lucas Merçon/Fluminense FC/Divulgação)

A contratação de Allan pode reascender uma chama na Cidade do Galo. Do momento em que Pierre desembarcou em Belo Horizonte para ajudar a salvar o Atlético do rebaixamento em 2011 até a temporada 2015, o torcedor alvinegro se acostumou a ver em campo volantes de muita qualidade técnica e/ou donos de garra exacerbada. Considerando isso, entram no “big four” da posição, nesta década, o pitbull (170 jogos pela agremiação), Leandro Donizete (231), Josué (111)e Rafael Carioca (172), todos eles campeões da Copa do Brasil de 2014 e que seguraram a onda em vários episódios decisivos durante a “Era de Ouro” do clube.

Depois disso, o meio de campo preto e branco passou por um período de oscilações, decepções e frustrações. De 2016 para cá, o setor não reproduziu o nível de outrora. E olha que Carioca e Donizete permaneceram por algum tempo, mas nem eles foram capazes de “domar” o miolo do time.

Atletas como Júnior Urso e Elias chegaram como soluções. O primeiro até vivenciou bons momentos, mas numa passagem meteórica, atuando por um ano apenas (foram 48 partidas em 2016), enquanto o outro teve um desempenho irregular ao longo de 164 duelos disputados entre 2017 e 2019, o que rendeu um misto de aplausos e vaias da Massa.

Além desses, o Galo teve em seu elenco, desde 2016, volantes de ofício como Lucas Cândido, Adilson, Yago, Roger Bernardo, Matheus Galdezani, Zé Welison, Gustavo Blanco, Martínez e Jair. Esses quatro últimos permanecem na equipe, a priori, já que dependem da aprovação do novo técnico, Rafael Dudamel.Lucas Merçon/Fluminense FC/Divulgação

Allan

Emprestado pelo Liverpool, da Inglaterra, ao Fluminense em 2019, Allan, de 22 anos, teve excelente temporada e, em função do bom futebol apresentado, acabou convocado para a Seleção Brasileira e despertando também o interesse de outros gigantes do país, como Grêmio, São Paulo e o próprio time das Laranjeiras, que buscava a renovação.

A informação, passada pela Rádio Itatiaia, é de que Allan desembarca nesta terça-feira em Belo Horizonte para assinar o vínculo com o Atlético. O contrato com o clube inglês se encerraria no meio deste ano.

Apesar do acerto, o Atlético, até o fechamento desta matéria, ainda não havia se pronunciado sobre a nova aquisição.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por