
O lateral-esquerdo Danilo explodiu o pé na bola na cobrança de pênalti e, finalmente, fez o América balançar as redes do adversário depois de quatro jogos passando em branco. O gol na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza deixa o Coelho em vantagem para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil.
Para o herói da noite, o clube segue em evolução nas mãos do técnico Sérgio Vieira, mesmo que, no Brasileirão, a equipe mineira não consiga bons resultados como o desta quinta-feira (7).
"A gente precisava de uma vitória. Não é mentira que o time está evoluindo, mas com derrotas, não conseguem ver. Só a gente, que trabalha diariamente. As coisas não vinham dando certo, e precisávamos dessa vitória. O caminho é esse, e só nós podemos mudar essa situação", afirmou o autor do gol.
Agora, porém, o Coelho terá de dar uma pausa no triunfo contra os cearenses. Neste domingo (10), a parada é na Série A, contra o São Paulo, no Morumbi. Mas a vitória no Horto ajudará a mudar o clima e a confiança da equipe.
"Precisávamos desse gol pra sair dessa situação desconfortável. Tem muita coisa pela frente, mas é preciso ir passo a passo. Domingo já tem outra batalha, e é assim que a gente está encarando", completou o camisa 14.