Em jogo isolado que abriu a 26ª rodada do Campeonato Alemão, o Hertha Berlin venceu o Schalke 04 por 2 a 0, em casa, nesta sexta-feira (11), em duelo direto pela terceira posição da competição. Com o resultado, o time da capital nacional se manteve neste posto da tabela e abriu quatro pontos de vantagem sobre o adversário (45 a 41).

Desta forma, a equipe também se viu mais próxima de conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, que é garantida aos três primeiros colocados do Alemão. Já o quarto colocado tem de disputar uma fase qualificatória para o estágio de grupos da competição continental.

Apoiado em peso pela sua torcida, o Hertha Berlin abriu o placar do confronto desta sexta com um gol de Vedad Ibisevic, que completou uma rápida troca de passes com um chute no canto esquerdo baixo do goleiro adversário, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Já o segundo gol saiu aos 20 da etapa final. Niklas Stark recebeu escanteio batido pela direita a cabeceou no canto direito alto do goleiro do Schalke para selar o placar final da partida que abriu esta 26ª rodada do Alemão.

Derrotado, o Schalke 04 buscará a reabilitação no jogo que abrirá a 30ª rodada do Alemão, em casa, contra o Borussia Mönchengladbach, na próxima sexta-feira. Já o Hertha atuará diante do Ingolstadt, novamente em seus domínios.