VALE A ELITE MINEIRA

Hexagonal final do Módulo II tem estreantes e velhos conhecidos; apenas dois sobem

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 18/06/2023 às 11:31.
Itabirito luta pelo primeiro acesso e Boa quer voltar após ser rebaixado em 2021 (Montagem: Reprodução Instagram Itabirito / Foto: Gabriel Florêncio - Boa Esporte)

Itabirito luta pelo primeiro acesso e Boa quer voltar após ser rebaixado em 2021 (Montagem: Reprodução Instagram Itabirito / Foto: Gabriel Florêncio - Boa Esporte)

A última rodada da primeira fase do Módulo II, realizada no sábado (17), definiu os seis times participantes da próxima fase da competição, sendo que, dois deles, irão garantir o acesso à elite do futebol mineiro para a temporada de 2024. 

Quem segue sonhando com um bate-volta é o Uberlândia e a URT. Enquanto o time de Patos de Minas terminou a fase na liderança, o Verdão beliscou a sexta e última vaga. Já o Boa, rebaixado em 2021, vive a expectativa pelo retorno.

Na outra ponta, Aymorés, Itabirito e Betim buscam chegar à primeira divisão estadual pela primeira vez.  No Hexagonal, os jogos serão de ida e volta, iniciando no próximo sábado (24) e finalizando em 12 de agosto. 

A briga pela artilharia da competição vai seguir no hexagonal. Com 8 gols, Robson da URT, segue na liderança. Na cola dele aparece Léo Muchacho, do Boa, com um a menos. Lucas e Felipe, do Itabirito, surgem na terceira e quarta posição, com 5 e 4 gols, respectivamente.

Uma curiosidade no torneio vem da região da Zona da Mata. Pelo quarto ano seguido, a cidade de Juiz de Fora não terá representantes no Módulo I, com a eliminação do Tupi, que marcou apenas 11 pontos e terminou na décima posição, e o rebaixamento do Tupynambás.

Essa é a segunda pior marca da história da cidade. A sequência fica atrás apenas do período 1996 e 2001, ano em que o Tupi conquistou o título do Módulo II. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por