
Um homem foi detido na tarde deste domingo (28), acusado de ter praticado importunação sexual contra uma mulher de 23 anos, no Mineirão, durante o duelo entre Atlético e Fluminense, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com uma amiga da vítima, a mulher foi beijada a força pelo suspeito nas arquibancadas do Gigante da Pampulha.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o homem foi identificado pela vítima imeditamente e contido pelos seguranças privados do estádio, até a chegada dos policiais.
Em um primeiro momento, o homem foi levado para a delegacia do Mineirão, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. Em seguida, o suspeito e a vítima foram encaminhadas para a Delegacia Especializada de Crimes contra a Mulher, no Centro de Belo Horizonte.
Recorrência
Também na tarde deste domingo, uma mulher estava lavrando um boletim de ocorrência por importunação sexual, que teria ocorrido no jogo entre Atlético e Corinthians, realizado em 10 de novembro, no Mineirão.
Crimes como estes têm sido recorrentes e diversas mulheres já fizeram denúncias e trouxeram a público casos de importunação sexual sofridos nos duelos. Junto aos clubes Cruzeiro, Atlético e América, o estádio chegou a criar uma campanha contra o assédio e reforçar a segurança nas dependências do Gigante da Pampulha.