Hulk marca dois golaços de falta, mas Atlético joga mal e perde para o Palmeiras por 3 a 2
Galo perde por 3 a 2 no Allianz Parque e amarga segunda derrota seguida no Brasileirão, estacionado no meio da tabela

Mesmo com uma bela atuação de Hulk, que marcou dois belíssimos gols de falta, o Atlético não conseguiu superar o Palmeiras neste domingo (20). Em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no Allianz Parque, o Galo foi derrotado por 3 a 2, sofrendo seu segundo revés consecutivo na competição. O resultado impede que a equipe mineira se aproxime do G6 da tabela.
Com esta derrota, o Atlético permanece com 20 pontos, estacionando na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, e perde a chance de entrar na zona de classificação para a Libertadores. O próximo compromisso do Galo será na quinta-feira (24), contra o Bucaramanga, na Arena MRV, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o desafio seguinte será contra o Flamengo, no domingo (27), em Belo Horizonte, pela 17ª rodada.
O Palmeiras, com a vitória, chega aos 32 pontos e se mantém na disputa pelas primeiras posições, enquanto se prepara para enfrentar o Fluminense na próxima quarta-feira (23), no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão.
A partida também marcou a despedida do volante Richard Ríos do Palmeiras, negociado com o Benfica, e o reencontro de jogadores com passagens por ambos os clubes, como Rony, atualmente no Atlético, que foi homenageado pelo clube paulista.
O jogo
O Palmeiras dominou grande parte do confronto. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Lucas Evangelista abriu o placar para os donos da casa, aproveitando escanteio cobrado por Felipe Anderson.
O Atlético conseguiu empatar dez minutos depois. Igor Gomes sofreu falta na entrada da área, e Hulk, com sua maestria em cobranças de falta, acertou o ângulo do goleiro Weverton, igualando o marcador. Essa, no entanto, foi a única chance clara do Galo na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Palmeiras rapidamente reassumiu a liderança. Aos poucos minutos do segundo tempo, Piquerez cruzou pela esquerda, e Vitor Roque desviou de cabeça. A bola ainda tocou nas costas de Junior Alonso antes de entrar, colocando o Verdão novamente à frente.
O time paulista ampliou a vantagem pouco depois. Vitor Roque recebeu lançamento e ficou cara a cara com Everson, que fez a defesa. No rebote, Rômulo falhou, e a bola voltou para Roque, que cruzou para Maurício marcar o terceiro gol do Palmeiras.
Nos acréscimos, o Atlético tentou uma reação tardia. Mais uma vez em cobrança de falta, Hulk acertou um chute indefensável para Weverton, diminuindo o placar para 3 a 2 e anotando seu segundo gol na partida.
Leia mais: