Hulk tem chance de igualar ou superar Guilherme em gols pelo Galo na fase de grupos da Libertadores

Alexandre Simões
@oalexsimoes
Publicado em 24/05/2021 às 19:32.Atualizado em 05/12/2021 às 05:00.
 (Pedro Souza/Atlético)
(Pedro Souza/Atlético)

Na Copa Libertadores de 2000 o centroavante Guilherme decretou marcas pelo Atlético na competição, pois passou a ser o maior artilheiro numa edição (9 gols), quem mais balançou a rede em um jogo (4) e ainda quem mais marcou numa fase de grupo (6). Nesta terça-feira (25), quando o Galo recebe o La Guaira, da Venezuela, às 21h30, no Mineirão, pela última rodada do Grupo H, o atacante Hulk pode igualar ou superar o antigo camisa 7 alvinegro no terceiro quesito.

Nos seis jogos pelo Grupo 8 de 2000, contra Bolívia, da Bolívia, Bella Vista, do Uruguai, e Cobreloa, do Chile, Guilherme balançou as redes seis vezes, sempre no Mineirão. Marcou duas vezes nos 2 a 1 sobre os uruguaios, e quatro, um recorde alvinegro em um jogo, nos 6 a 0 sobre os chilenos, resultado que garantiu a classificação antecipada às oitavas.

Hulk atacante AtléticoHulk já marcou cinco vezes pelo Atlético nesta fase de grupos da Copa Libertadores 2021

Nesta edição da Libertadores, Hulk tem cinco gols. Marcou duas vezes nos 2 a 1 sobre o América de Cáli, da Colômbia, e nos 4 a 0 sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, ambos os jogos no Gigante da Pampulha. Ele balançou a rede colombiana ainda na partida pelo returno, em Barranquilla, quando o Galo venceu por 3 a 1 e se garantiu na próxima fase com duas rodadas de antecedência.

Um gol nesta terça-feira, sobre o La Guaira, faz com que ele empate com Guilherme. Se conseguir manter a média, pois nos dois jogos anteriores marcou duas vezes, chega aos sete e supera o histórico centroavante.

Um gol sobre os venezuelanos, além de fazer Hulk igualar a marca de Guilherme numa fase de grupos, colocará o atual camisa 7 alvinegro no Top 5 de goleadores do clube na Libertadores. A lista é liderada por Jô, com 11 gols, e tem ainda Guilheme (9), Cazares (8), Lucas Pratto (7) e Diego Tardelli e Fred (6). Isso, claro, se Tardelli também não balançar a rede.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por