Mãos à obra. Poucos minutos depois de ser apresentado como novo técnico do Cruzeiro, na tarde desta terça-feira (13), Rogério Ceni já desceu para um dos campos da Toca da Raposa II e comandou o primeiro treinamento à frente da Raposa. 

Assim como pregou em seu primeiro discurso oficial como novo comandante celeste, Ceni teve a repetição como característica principal dos primeiros trabalhos com o elenco.

Na primeira parte da atividade, o treinador promoveu um treino tático, em campo reduzido, promovendo uma espécie de jogo em que os atletas tinham um limite de toques a dar na bola parafazer gols em pequenas traves instaladas no gramado.

O que chamou a atenção durante o treinamento foi a intensa participação de Rogério, que orientava os jogadores a todo momento. 

Competição 

Em seguida, Ceni promoveu um intenso treino de finalizações, com muitas repetições e algumas variações das posições dos arremates.

Assim como no primeiro trabalho, o comandante celeste conversava, incentivava e até brincava com os jogadores. Rogério Ceni até implantou uma espécie de competição entre os jogadores, excluindo gradativamente quem não balançava as redes. 

No final, dois nomes pouco badalados chegaram à reta final da disputa: o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Wellinton, formado no clube, que deve passar a integrar o elenco profissional neste segundo semestre.

O segundo treino de Rogério Ceni à frente do Cruzeiro ocorre na tarde desta quarta (14), quando o ex-goleiro deve começar a armar o time que vai enfrentar o Santos, neste domingo (18), às 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.