Basta caminhar pelas ruas de de Belo Horizonte para notar que a empolgação do torcedor brasileiro não é a mesma de outras Copa do Mundo. 

Ruas e casas decoradas com as cores da Seleção são coisa rara. Alguns torcedores, ainda tímidos, ostentam a camisa verde e amarela pelas principais vias da cidade, mas nada que se compare com a expectativa criada pelo público na Copa de 2014, disputada no Brasil. 

Entretanto, em meio a desconfiança do torcedor, um tradicional reduto de comemoração dos belo-horizontinos se mantém como um dos principais pontos de encontro para assistir a Copa. 

Centenas de torcedores lotaram o Quarteirão da Copa, localizado na rua Antônio de Albuquerque, na Savassi. 

Com muita empolgação, o público deixa de lado, pelo menos durante 90 minutos, os problemas do país, e passam uma energia positiva para Seleção, que estreia na Copa da Rússia, neste domingo (17), contra a Suíça. 

Homens, mulheres, crianças, idosos, e até funcionários de restaurantes da região, que deram uma escapadinha para ver o jogo. Teve espaço para todo mundo. 

De frente ao enorme telão instalado na esquina com a rua Pernambuco, o torcedor vai à loucura com cada lance da equipe comandada por Tite, e mostra que, mais do que nunca, o belo-horizontino é apaixonado por futebol. 

Serviço 

Apesar de a BHTrans ter montado um esquema especial de trânsito para região, até o momento não foi necessário o fechamento de alguma via. Há um reforço no policiamento na região, mas não houve o registro de ocorrência na região.