O Cruzeiro negocia o retorno do atacante Zé Eduardo, de 21 anos, que está emprestado ao América-RN até o final da temporada.

A diretoria da Raposa entrou em contato com a cúpula do Dragão no último domingo (20), para tentar convencer o clube, que está na disputa da Série D do Brasileiro, a liberar o jogador.

No contrato de empréstimo firmado entre os clubes não há a obrigatoriedade da liberação do atacante caso o Cruzeiro solicite.

A informação sobre o possível retorno de Zé Eduardo ao Cruzeiro foi publicada inicialmente pelo jornalista Mallyk Nagib, da TV Assembleia, do Rio Grande do Norte, e confirmada pelo Hoje em Dia.

Além do bom momento pelo América-RN, onde marcou quatro gols em cinco jogos, o jogador seria uma alternativa para que a Raposa consiga reforçar o elenco em meio a uma punição imposta pela Fifa.

Por conta de um imbróglio envolvendo uma dívida com o Zorya, da Ucrânia, pelo atacante Willian Bigode, a entidade máxima do futebol proibiu o clube estrelado de inscrever novos jogadores até que o impasse seja resolvido.

Como Zé Eduardo já tem registrado um vínculo com o Cruzeiro, bastaria a rescisão do empréstimo junto ao América-RN para que o atacante ganhe condições de jogo pelo time estrelado, sem infringir a sanção da Fifa.

A diretoria celeste usou o mesmo expediente para trazer de volta o meia-atacante Marquinhos Gabriel, que estava emprestado ao Athletico-PR, e que retornou à Toca da Raposa II para a disputa da Série B.

Currículo

Zé Eduardo chegou ao Cruzeiro no ano passado, após se destacar pelo Visão Celeste-RN na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Após defender o time sub-20 da Raposa em 2019, o atacante foi emprestado ao Villa Nova-MG para a disputa do Campeonato Mineiro.

Mesmo com o rebaixamento do Leão ao Módulo II, o jogador conseguiu um bom desempenho, marcando cinco gols em cinco jogos, tendo iniciado a maioria das partidas no banco de reservas.

Atualmente, o técnico Ney Franco conta com os atacantes Marcelo Moreno, Thiago, Roberson, Arthur Caíke, Airton , Vinícius Popó e Welinton para compor o ataque do Cruzeiro no Brasileiro.

O jovem Stênio se recupera de uma cirurgia no ombro esquerdo.