Desde uma gozação do diário argentino Olé a um resumo com vídeo e com direito a narração de Galvão Bueno na jornal francês L'equipe, as publicações esportivas internacionais também não deixaram passar em branco o aniversário do 7 a 1 sofrido pelo Brasil diante a Alemanha. O jogo que faz um ano neste 8 de julho foi lembrando por veículos de comunicação de vários países.

Olé

O diário argentino Olé recordou as capas de jornais brasileiros do dia após o jogo no Mineirão. A publicação argentina, assinada pelo jornalista Juan Pablo Méndez, tem o título de “Não se esqueça mais”, em referência a dolorosa derrota da Seleção Brasileira em seu próprio país.

 

L'Equipe

O jornal francês L'Equipe inovou e publicou um vídeo contando como foi aquela partida histórica do dia 8 de julho de 2014. O vídeo começa com uma narração de Galvão Bueno durante o jogo. Além do vídeo, no site da publicação também é possível encontrar um outro vídeo contando a história da seleção alemã no Brasil e um infográfico do primeiro tempo de Brasil e Alemanha.

Marca

O jornal espanhol Marca lembrou do 7 a 1 como o “Mineirazo”, e criticou a atuação brasileira na disputa da Copa América. Segundo a publicação, era esperado que o Brasil recuperasse o prestígio na competição sul-americana, porém, ainda segundo a publicação, o Brasil ainda não acordou do pesadelo.

 

La Nacion

O La Nación, da Argentina, lembrou o 7 a 1 em uma publicação no qual o foco principal era a declaração do Daniel Alves sobre a possibilidade de Pep Guardiola dirigir a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo. A publicação ainda disponibilizou um vídeo com os gols da partida.

Welt

O jornal alemão Die Welt relembrou a partida na visão três personagens da Federação Alemã de Futebol. Cada um dos personagens contou um pouco da história do que viveu antes, durante e depois do jogo. No final da matéria, a publicação ainda colocou uma galeria de fotos com brasileiros sofrendo pela derrota. 


Bild

O Bild, outra publicação alemã, divulgou uma série de reportagens especiais em seu site contando casos da partida, porém o acesso é liberado apenas para assinantes. O jornal também usou a sua conta no Facebook para divulgar algumas fotos do jogo.  

(*)Colaborou Mateus Marotta