Os principais jornais esportivos do mundo repercutem nesta segunda-feira (12) o acerto de Carlo Ancelotti com a Seleção Brasileira.
O italiano "La Gazzetta dello Sport" destacou uma frase usada pela CBF para ressaltar o feito: “O maior da história para o maior time do planeta".
Já o espanhol “Marca” destacou que o acerto divulgado pela entidade foi revelado antes da confirmação da saída do comandante do Real Madrid.
O britânico “The Guardian” lembrou que o comandante será o primeiro técnico estrangeiro no Brasil neste século. O primeiro a assumir o posto foi o uruguaio Ramón Platero, em 1925. Depois veio o portugues Joreca, em 1944, seguido pelo argentino Filpo Nuñez, em 1965. Já o portugês, “A Bola”, relembrou que o treinador era um desejo antigo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Ancelotti assumirá o cargo em 26 de maio, um dia após o Real Madrid encerrar a La Liga, contra a Real Sociedad. Em segundo lugar na competição, sete pontos atrás do Barcelona, o treinador deixará o time merengue com o posto de segundo maior técnico da história do Real, ficando atrás apenas de Miguel Muñoz (605).
Porém, ele está na ponta em relação a títulos, sendo 15 conquistados nos 123 anos do clube (3 Ligas dos Campeões, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas Europeias, 2 LaLiga, 2 Copas do Rei e 2 Supercopas da Espanha).
Leia mais