Alguns veículos de imprensa de São Paulo noticiaram nesta sexta-feira (18), que o Corinthians abriu negociação com o Atlético para tentar a contratação do meia Cazares.

Com contrato até o final da temporada, o meia equatoriano está fora dos planos de Jorge Sampaoli e o Galo vê com bons olhos uma negociação nessa reta final de vínculo, seja para conseguir alguma compensação financeira ou até mesmo um alívio na folha salarial.

A informação das tratativas entre as duas equipes foi divulgada inicialmente pelo site Meu Timão e replicada por outros repórteres que cobrem o time paulista.  

O Hoje em Dia procurou o Atlético e os representantes do jogador, mas até o momento não obteve a confirmação sobre as tratativas.

Caso a negociação seja sacramentada, o meia seguirá os passos de Rómulo Otero, que acertou com a equipe paulista no mês passado, após também não ter conseguido espaço com Sampaoli.

Contratado  em 2016 pelo Galo, Cazares disputou 205 jogos, marcou 41 gols pelo Alvinegro e conquistou os títulos do Campeonato Mineiro em 2017 e 2020.

Constantemente envolvido em polêmicas extracampo, o equatoriano praticamente não atuou neste ano. Em 2020,o meia esteve em campo apenas no clássico contra o Cruzeiro, vencido pelo Atlético por 2 a 1, no dia 7 de março, pelo Campeonato Mineiro.