O Cruzeiro vendeu recentemente o zagueiro Murilo, o atacante Raniel, não renovou o contrato do volante Lucas Silva, e agora vê um clube argentino, o Independiente, demonstrar interesse por Lucas Romero. 

A proposta seria de R$ 7,6 milhões por 50% dos direitos de “El Perro”. O Cruzeiro detém metade do jogador e a outra parte é do Vélez Sarsfield, clube que revelou o meio-campista. 

A informação do interesse de Independiente em Lucas Romero é do jornalista Matias Martinez, repórter e setorista do ‘El Rojo’ na Rádio La Red, de Buenos Aires. 

Em contato com a reportagem, ‘Maty Martínez’ afirmou que o empresário de Romero diz que o volante deseja retornar à Argentina, mas não disse o motivo. 

Ainda segundo o jornalista, dificilmente o Vélez aceitaria que Romero retornasse à Argentina para jogar em outro clube que não o próprio Sarsfield. 

Para vender Lucas Romero por valor abaixo de 5 milhões de euros, por contrato, o Cruzeiro precisa de autorização do Vélez. Em caso de proposta superior ao valor mencionado ou a Raposa compra os outros 50% pela oferta feita ou aceita vender o jogador. Detalhe esse que deve inviabilizar o negócio. 

O Independiente fez negócios recentes com o Cruzeiro. Dentre esses há uma pendência entre os clubes. O Cruzeiro deve parte da transação que trouxe o argentino Matias Pisano à Toca II, em 2016. 

Em fevereiro deste ano o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) confirmou uma decisão que já havia sido tomada pela Fifa e manteve a determinação de que o Cruzeiro deveria pagar R$ 1,8 milhão a El Rojo pela contratação de Pisano.