Inforuso discute tecnologia na Olimpíada 2016

Hoje em Dia
13/10/2015 às 15:46.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:02

O volume de novidades tecnológicas da Olimpíada Rio 2016 será superior em relação à competição anterior e contará com um reforço visual de peso. A Panasonic, por exemplo, irá lançar uma câmera de vigilância, a Image Compensation, que filmará em 4k, possibilitando imagens nítidas até mesmo em tempos instáveis, como tempestades. Este é apenas um dos recursos de tecnologia que o evento irá disponibilizar ao público. Para se ter uma ideia da dimensão do evento, mais de R$ 37 bilhões serão investidos no evento, conforme o Portal Olimpíadas.org.

Para discutir o o aporte tecnológico da Olimpíada do Rio, a Sucesu Minas dedica um painel do Inforuso 2015 ao evento esportivo de projeção planetária, que contará com a participação de autoridades ligadas ao esporte no Brasil, entre elas o ministro dos Esportes, George Hilton, e Helbert River Mendes da Costa, Gerente Geral de Estratégica e Marketing do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Segundo Leonardo Soltz, vice-presidente executivo da Sucesu Minas, o debate sobre a tecnologia nos esportes é prioritário, mas precisa ser discutida com atenção. “Nunca antes no país um tema esportivo de tamanha relevância foi discutido em palestras ou mesmo eventos de tecnologia, principalmente com participação da comunidade, tanto especializada quanto acadêmica. Nosso objetivo é discutir a importância da inserção da tecnologia nos esportes, seja para fins de monitoramento da saúde/desempenho do atleta, para a segurança do próprio evento ou para sua organização e comunicação com os públicos de interesse. Esses são alguns pontos que farão parte do painel", completa Soltz.

O evento acontece na terça-feira (20), no Teatro Bradesco, no Minas Tênis Clube, a partir das 8h30. Inscrições no www.sucesuminas.org.br/menu-lateral/congresso-inforuso/inscricao.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por