
ATUALIZAÇÃO - Essa reportagem foi atualizada após o fim da partida
No duelo inédito entre seleções britânicas na Copa do Mundo, a Inglaterra venceu o País de Gales por 3 a 0, nesta terça-feira (29), e carimbou a vaga nas oitavas de final em jogo válido pela terceira rodada do Grupo B. Os ingleses encaram o Senegal na próxima fase da competição.
O placar foi construído na segunda etapa. O primeiro tempo terminou com um 0 a 0, típico dessa edição da Copa, sendo a Inglaterra superior durante os 45 minutos. Porém, o fato mais preocupante ficou por conta da substituição do galês Neco Williams. O jogador deixou o gramado com uma concussão na cabeça. De acordo com as regras da FIFA, esse tipo de lesão não entra na lista das cinco substituições possíveis por uma equipe.
Na volta do intervalo, a seleção inglesa estava disposta a mudar o ritmo e o placar do jogo. Foram necessários apenas 6 minutos para balançarem as redes por duas vezes. O primeiro, um golaço de falta de Rashford. Já o segundo, com assistência de Harry Kane, Foden, sem marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
E o Rashford estava disposto a marcar belos gols. Aos 22 minutos, o atacante invadiu a área, entortou o marcador, e bateu no canto esquerdo do goleiro Ward.
Com o placar definido, o técnico Gareth Southgate tirou de campo suas principais estrelas já pensando no duelo contra Senegal, na próxima fase.O jogo está marcado para o próximo domingo (04) , às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt.
Ficha técnica
Inglaterra 3 x 0 País de Gales
Inglaterra
Pickford; Walker (Alexander-Arnold), Stones, Maguire e Shaw (Trippier); Rice ( Kalvin Phillips), Henderson e Bellingham; Foden, Harry Kane (Callum Wilson) e Rashford (Grealish). Técnico: Gareth Southgate.
País de Gales
Ward, Neco Williams (Connor Roberts), Mepham, Rodon e Ben Davies (Morrel); Allen, Ampadu, Daniel James (Harry Wilson) e Ramsey; Bale (Brennan Johnson) e Moore. Técnico: Robert Page.
Motivo: 3° jogo da fase de grupos da Copa do Mundo
Data: 29 de novembro de 2022 (terça-feira)
Local: Estádio Ahmad bin Ali
Arbitragem: Slavko Vincic, auxiliado por Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic
Cartões: (Inglaterra); Daniel James, Ramsey (País de Gales)
Gols: Rashford (2x), Foden (Inglaterra)
Leia mais: