Insatisfeito, Salum cobra evolução no time americano

João Alberto Aguiar - Hoje em Dia
16/04/2013 às 07:17.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:51
 (América)

(América)

A empolgação da torcida do América com o time, desde a comemoração do centenário do clube – 30 de abril de 2012 –, durou pouco mais de dois meses, precisamente até a nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, em 7 de julho, a equipe derrotou o Atlético-PR, por 3 a 2, no Independência, e encheu os americanos de esperança.

De lá para cá, porém, o time coleciona decepções. Depois de uma queda vertiginosa na Série B e terminar em oitavo lugar na classificação final, a equipe deu adeus prematuramente à disputa deste Campeonato Mineiro.

Para se recuperar na temporada, o Coelho ataca em duas frentes. O primeiro objetivo é avançar na Copa do Brasil. Para isso, o time precisa de pelo menos um empate contra o Gurupi (TO), amanhã, às 20h30, no Independência, pois venceu o confronto de ida, na última quarta-feira, por 3 a 2.

A outra missão, considerada seu principal sonho, é subir para a elite do futebol brasileiro. Mas, afinal, o atual elenco do Coelho tem potencial para alcançar essa meta?

Na avaliação do presidente, Marcus Salum, o Coelho precisa melhorar. “O momento é de insatisfação. Estou triste com o desempenho do time até agora, em função do início ruim. O Vinícius Eutrópio (ex-técnico) não foi bem. O time melhorou com a chegada do Paulo Comelli, mas ainda não é o suficiente”, avalia.

O dirigente acredita que a base da equipe americana é “boa”, mas precisa de mudanças. “Este time pode render mais. Alguma coisa pode ser ajustada. Vamos esperar o campeonato acabar, mas alguns jogadores serão liberados e deveremos acertar com outros”, adianta.

Desempenho

A derrota para o Villa Nova, por 2 a 0, no último domingo, sepultou de vez a chance de o América repetir as boas campanhas nos estaduais de 2011, quando terminou a fase de classificação em terceiro lugar, com 69,7% de aproveitamento, e 2012, ano em que obteve desempenho de 63,6% e ficou com o vice-campeonato, após perder para o Atlético na final.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por