O Instituto Palestra Italia, grupo que busca resgatar memórias do Cruzeiro, lançou nesta quarta-feira (12) o projeto “Batas de Amor”, em parceria com a ala pediátrica do hospital das Clínicas da UFMG.

Com o objetivo de levar um momento lúdico e descontraído para as crianças que estão em tratamento no hospital, o Instituto doou dezenas de camisas de times nacionais e internacionais, visando também auxiliar na recuperação dos pacientes

As camisas, que foram transformadas em batas hospitalares, farão parte do enxoval utilizado pelas crianças no dia a dia do tratamento realizado no hospital. A iniciativa teve início na Espanha com o nome “Batas Más Fuertes” e se espalhou por vários países do mundo.

Presidente do Instituto Palestra Italia, Sérgio Santos Rodrigues afirmou que o projeto ainda busca mais parceiros para fomentar o projeto.

"Para nós é muito gratificante ter participado dessa nobre iniciativa. Vamos agora buscar mais parceiros e desenvolver esse projeto", afirmou o presidente do instituto.

Para marcar o lançamento do projeto, foi realizado na manhã desta quarta-feira um desfile com as crianças beneficiadas pelas doações vestindo as camisas dos times de futebol.