O Internacional poderá ter até duas novidades no meio-campo para enfrentar o Peñarol, domingo (6), no que o clube chama de "jogo inaugural" do Beira-Rio. Nesta quinta-feira o técnico Abel Braga comandou treino coletivo e, sem Alex, que ficou na academia, deu chance a Valdivia. Jorge Henrique perdeu a posição para Alan Patrick.

O Valdivia do Internacional, que tem esse nome pela semelhança física com o chileno do Palmeiras, se chama Wanderson Ferreira de Oliveira e foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012 pelo União Rondonópolis, do Mato Grosso. Desde então joga pelo Inter, tendo passado primeiro pelo time B.

Ele ganhou a vaga de Alex, que sente o desgaste físico. Outro que pode desfalcar a equipe no amistoso de domingo é o zagueiro Juan, que apenas correu em volta do gramado, já que recupera-se de dores musculares.

Nesta quinta, o Inter treinou com: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Valdívia, Alan Patrick e D’Alessandro; Rafael Moura. Jorge Henrique, assim como Wellington Paulista, trabalhou na equipe reserva.

O Inter já realizou duas partidas do Campeonato Gaúcho no Beira-Rio. Mas, como o estádio ainda estava em reformas, a capacidade de público foi limitada a 10 mil pessoas. Por isso, o clube trata o jogo deste domingo como inauguração oficial da arena que será usada na Copa do Mundo.