Interessado em Romero, Atlético busca staff do atleta e quer tratativa desvinculada de Luan

Frederico Ribeiro
21/01/2019 às 13:59.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:08
 (MARCO GALVÃO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

(MARCO GALVÃO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

O paraguaio Ángel Romero dificilmente seguirá no Corinthians em 2019, com grandes chances de nem ser mais utilizado pelo técnico Fábio Carille. O mais provável destino é, neste momento, o Atlético. O Galo pode, inclusive, assinar pré-contrato com o atacante, já que seu vínculo no Timão vence em junho deste ano.

Por outro lado, o Corinthians quer levar Luan para o Itaquerão e, num primeiro momento, chegou a oferecer o empréstimo do atacante Clayson, conversa que não avançou. O Galo, segundo informações do jornalista Héverton Guimarães, tem apenas 27% dos direitos econômicos do camisa 27, e quer uma compensação financeira alta para liberá-lo.

Algo que independe da possibilidade de Romero vestir o alvinegro de Minas Gerais. O Atlético, segundo o HD confirmou a informação do portal UOL de que a empresa que agencia o jogador no Brasil - OTB - recebeu contato da direção do Atlético. Em contrapartida, o Corinthians queria trocar Romero no Luan, ficando um "zero a zero". Situação que não agrada o Galo, diante da diferença de tempo de contrato que ambos mantém na respectivas agremiações - Luan tem contrato até abril de 2022.

"Foi interesse do Corinthians (pelo Luan), já teve negociação um tempo atrás. Depois ficou parada. Pelos valores pedidos pelo Atlético, o Corinthians parou de negociar. Existe hoje um interesse do Atlético no Romero, mas nada além disso. O Corinthians foi procurado, mas hoje não existe essa negociação em andamento", comentou o diretor do time paulista, Duílio Monteiro Alves.

Destaque da vitória do Atlético contra o Boa Esporte, na estreia de 2019 (produziu três assistências nos 5 a 0), Luan chegou a comentar sobre a proposta do Corinthians, que o balançou, mas que deixa o futuro nas mãos dos empresários - Beto Rappa e André Cury - além da diretoria do Galo.

"Chegou sim (oferta do Corinthians), não vou ser hipócrita de falar que não. Balançou um pouco, aí eu vou deixar para os meus empresários, para a diretoria. O torcedor sabe qual a responsabilidade de vestir essa camisa".

A gente vem em uma negociação de renovação com o Romero. Ainda não chegamos a um acordo e acho que hoje até estamos longe de chegar. Ainda não conseguimos partir para esse lado até porque o Romero tem só seis meses de contrato, e o Luan mais dois anos e pouco - Duílio Monteiro Alvos, diretor de futebol do Corinthians
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por