Internacional vence o Botafogo e encerra jejum de 5 jogos

Lucas Azevedo
10/11/2013 às 19:36.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:03
 (NABOR GOULART/AGÊNCIA FREE LANCER)

(NABOR GOULART/AGÊNCIA FREE LANCER)

Depois de amargar cinco jogos sem ganhar, o Internacional venceu o Botafogo, neste domingo, por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Com o resultado, a equipe gaúcha chega à nona posição da tabela, com 45 pontos, a nove pontos da zona de rebaixamento, escapando do risco. Já o Botafogo soma 53 pontos, em quarto na classificação.

O Inter abriu o placar neste domingo aos 39 minutos do primeiro tempo. A bola foi cruzada para a área do Botafogo, Scocco passou, a defesa falhou, e a sobra ficou para Jorge Henrique, que chutou no ângulo.

O Botafogo empatou aos dois minutos da segunda etapa. Seedorf cobrou escanteio no segundo pau, Rafael Marques encostou e Dória marcou de cabeça. Mas o Inter queria jogo e ampliou aos cinco minutos do segundo tempo. D'Alessandro jogou para a área, Jackson pulou mais do que todo mundo e marcou.

"A gente sabe que os torcedores ficam impacientes e sofrem. Essa vitória é para todos eles. Jogamos contra um adversário muito bom, jogamos de igual para igual e merecemos a vitória", comentou D'Alessandro. "A gente estava precisando dessa vitória, o que dá maior tranquilidade para trabalharmos nessa semana", afirmou o meia colorado Otávio ao fim da partida.

O Inter entra em campo novamente na quinta-feira, dia 14, às 21 horas, contra o Atlético Mineiro, no Independência. Já o Botafogo recebe a Portuguesa no Maracanã, na quarta-feira, às 21 horas.


FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 2 X 1 BOTAFOGO

INTERNACIONAL - Muriel; Ednei (Nathan Índio), Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D'Alessandro e Otávio (Josimar); Scocco (Caio). Técnico: Clemer.

BOTAFOGO - Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Renato), Gabriel, Gegê (Bruno Mendes) e Seedorf; Elias e Rafael Marques (Hyuri). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GOLS - Jorge Henrique, aos 39 minutos do primeiro tempo. Dória, aos dois, e Jackson, aos cinco minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Heber Roberto Lopes (PR).

CARTÕES AMARELOS - Edílson, Gabriel (Botafogo).

PÚBLICO - 13.054 presentes.

RENDA - R$ 138.355,00.

LOCAL - Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por