Internado desde a última quinta-feira (10), Éder Jofre revelou-se emocionado com o carinho que tem recebido no Brasil e no exterior. O ex-pugilista de 77 anos deu entrada na Santa Casa de Misericórdia da Vila Mariana, em São Paulo, na última noite, depois de apresentar falhas de memória.

Com quadro de saúde estável, o bicampeão mundial de boxe está tranquilo e conversando, segundo informações de seu filho, Marcel Jofre. O ex-boxeador deve passar por uma ressonância magnética nesta noite de sexta-feira para esclarecer o que motivou a sua internação. A expectativa é de que permaneça em observação no hospital por mais uma semana.

Os exames devem mostrar se Éder Jofre apresenta um quadro depressivo. Ele perdeu a esposa, Maria Aparecida, com quem era casado há 52 anos, em maio deste ano. O ex-boxeador chegou a iniciar tratamento contra o mal de Alzheimer, especialmente depois do falecimento de sua esposa. Ele atualmente mora com sua filha, Andréa, no bairro do Campo Limpo, na capital paulista.