'Intruso' em BH, chileno chega ao Gigante da Pampulha para acompanhar Brasil x Argentina

Henrique André
02/07/2019 às 18:11.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:22
 (Henrique André)

(Henrique André)

Se depender da festa que os torcedores fizeram desde o início da tarde desta terça-feira (2) na área externa do Mineirão, Brasil e Argentina farão um dos jogos mais disputados de todos os tempos; este, válido pela semifinal da Copa América 2019.

Em clima bastante amistoso, os anfitriões provocavam os hermanos com suas músicas e, em silêncio, ouviam o troco. Foi assim em várias partes da Pampulha até o anoitecer. Aproveitando a força do duelo, ambulantes vendiam seus produtos, cambistas aproveitavam a falta de fiscalização para vender ingressos inflacionados, e alguns personagens chamavam bastante atenção.

Foi o caso do chileno Arnoldo Muñoz. De visita à capital mineira, ele havia comprado ingressos para a semifinal em Minas, antes mesmo de saber quem seriam os adversários. Como o Chile está também nesta fase, no embate com o Peru, o torcedor aproveitou para conhecer de perto os possíveis rivais na grande decisão.

Confiante, ele não acredita que o Peru tenha forças para superar o atual bicampeão. Sonhando com o tricampeonato, afirma que o Brasil seja o melhor adversário, pois apresenta melhor futebol que a equipe comandada por Scaloni.

Na companhia de um amigo colombiano, Muñoz vibra por estar em BH por conta. Ganhador de uma aposta, ele teve ingresso e cervejas pagos pelo ex-companheiro de trabalho. Durante o jogo de seu país, inclusive, fará o já eliminado vestir a camisa vermelha.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por