Investimento de R$ 8 milhões, Guga comenta reprovação em teste no Galo: 'Só nos dá lição'

Frederico Ribeiro
08/01/2019 às 16:54.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:56
 (Reprodução/TV Galo)

(Reprodução/TV Galo)

O lateral Guga poderia ser prata da casa do Atlético, assim como do Botafogo. A lenda Cafu poderia ter sido revelado no Galo. Reprovação em testes feitos no passado. O primeiro, ao contrário do capitão do Penta, terá a chance de vestir a camisa alvinegra. Contratado por R$ 8 milhões, o jovem jogador de 20 anos foi apresentado no Atlético e lembrou quando foi reprovado na peneira em BH.

"Na época que eu vim fazer teste, tinha acabado de ser mandado embora do Botafogo. Estava com psicológico abalado, estava triste. Era muito novo, estava cinco anos no Botafogo e passei por uma dispensa. Quando vim pra cá, não consegui render o que poderia render. O que é normal. Quantos jogadores não fizeram teste e foi reprovado? O próprio Cafu, melhor lateral do mundo, foi reprovado um monte de vezes e deu a volta por cima. Isso só nos dá lição, aprendizado, para seguir tentando".

Cafu, revelado pelo São Paulo em 1989, era ponta-direita no começo de carreira e não teve o talento reconhecido no Atlético. Talento este aprimorado justamente por Telê Santana no SPFC. Referência para Guga tanto no sucesso quanto no fracasso, Cafu chegou a comentar sobre a não permanência no Galo em entrevista ao Bola da Vez da ESPN Brasil. 

"Eu fui mandado embora do Atlético Mineiro porque não tinha um 'cartão'. Eu cheguei lá para fazer o meu teste, tinha mudado a diretoria e o treinador falou assim: 'Quem aqui tem cartão de referência ou quem veio através de uma referência?'. Foram 15 (meninos) para o lado de lá. 'E quem não tem referência?' O 'bestinha aqui foi pro lado de cá", recorda um dos maiores laterais-direitos da história do futebol ao programa Bola da Vez.

CONCORRÊNCIA

Guga chega ao Atlético para ser o quarto lateral-direito do elenco. Além dele, Levir contará com Emerson, Patric e Carlos César. Entretanto, o mais novo de casa tem tudo para virar titular neste início de 2019. Isso porque Emerson, dono da posição, serve a Seleção Brasileira Sub-20 que viajará ao Chile no próximo dia 13 para a disputa do Sul-Americano. O titular pode desfalcar o Galo, caso a Seleção tenha sucesso, só voltará para a segunda partida da Libertadores diante do Danubio.

Sobre a concorrência com Emerson, Guga foi polido nos comentários: "Ainda é cedo. Não tive uma conversa neste ponto com ele. Mas sei, né? Estou trabalhando ao máximo para, quando tiver oportunidade de entrar em campo, dar meu melhor. Será uma briga saida, muito boa, quando ele voltar. Sei que ele vai dar o melhor também. Quem ganha é o Atlético, é o grupo".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por