Invictas, mineiras fazem clássico em Uberlândia pela Superliga

Rodrigo Gini
03/01/2019 às 21:04.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:52
 (Orlando Bento/Minas Tênis)

(Orlando Bento/Minas Tênis)

A "culpa" é do Mundial Interclubes da China, que as duas equipes disputaram com destaque, terminando entre as quatro melhores. Para jogar do outro lado do planeta, Praia Clube (que terminaria em quarto) e Minas Tênis (vice-campeão) tiveram alteradas as datas de algumas de suas partidas pela fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei. E começam 2019 mais cedo que as demais adversárias, ainda por cima fazendo mais uma edição do clássico estadual. Em jogo, às 21h30, na arena do clube praiano, em Uberlândia, não estará em quadra apenas a rivalidade, mas também a invencibilidade na competição nacional.

Como disputou oito jogos, diante dos sete das meninas da Rua da Bahia, o Praia mantém a liderança mesmo em caso de derrota, mas dá ao Minas a chance de mirar a primeira posição – fundamental para ter a vantagem de decidir em casa nos playoffs de quartas e semifinais. Mesmo com o apoio da torcida, a equipe da casa espera um duelo equilibrado – na decisão do Mineiro, em novembro, o Minas levou a melhor com um surpreendente 3 a 0.

“É um jogo muito difícil. Nos preparamos bastante, treinamos entre o Natal e o Ano Novo e estamos muito focadas. Esse intervalo dos jogos foi muito favorável para o nosso grupo porque vínhamos de uma sequência pesada de partidas e viagens. Espero que o time tenha um bom início em 2019. Sabemos das qualidades do Minas que tem um grupo muito forte e joga com muita velocidade, mas temos tudo para fazer um bom jogo”, destacou a ponteira Fernanda Garay.
Pelo lado do Minas, as jogadoras também ressaltam a importância da pausa depois de um começo de temporada pesado que culminou com a viagem à China.

“Foram dias bons de descanso para relaxar um pouco a cabeça e o corpo. Passou rápido, mas conseguimos descansar e estávamos precisando disso. Agora, é voltar com as energias renovadas. Um jogo contra o Praia é sempre mais difícil, mas estamos prontas para entrar em quadra e fazer uma boa partida. Será um duelo muito equilibrado, já que os dois times estão muito bem preparados. Estamos prontas e vamos para cima tentar os pontos que a gente precisa”, comentou a central e capitã Carol Gattaz.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por