Início de trabalho

Invicto em clássicos pelo Atlético, 'El Turco' Mohamed destaca pontos que o Galo precisa melhorar

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
07/03/2022 às 06:00.
Atualizado em 07/03/2022 às 12:15
 (Fernando Michel)

(Fernando Michel)

“O Atlético nunca se rendeu. Jamais!”. Foram essas as palavras do técnico “El Turco” Mohamed, invicto em clássicos pelo Alvinegro neste ano. Após o título da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, e o triunfo por 2 a 0 sobre o América, no Mineiro, ele viu do banco de reservas o Galo virar para cima do Cruzeiro, por 2 a 1, pela nona rodada do Estadual, nesse domingo (6).

Mesmo assim, ponderou que há situações que precisam ser ajustadas, como ficou novamente evidente no décimo jogo dele à frente do Atlético.

“Creio que foi justo sermos vencedores, mas temos que melhorar a finalização. Acredito que entre os 10 e os 20 minutos do segundo tempo, nossa equipe não atuou bem, perdemos a bola muito rapidamente na saída. Depois, jogamos mais no campo rival e conseguimos finalizar. E clássicos são muito emotivos, diferentes, se equiparam na força. Se joga com o coração”, destacou.

Até agora, ele soma sete vitórias, dois empates e uma derrota pelo Galo. E confia em uma evolução gradativa do time.

“Tem que se pensar que ainda estamos numa etapa inicial (de temporada), começamos a trabalhar mais tarde que os demais. Precisamos estar muito mais ‘finos’ nos passes curtos e longos, no aspecto físico. É o que temos que melhorar. Teremos uma semana cheia antes das fases finais do Mineiro. E antes de outra competição, estaremos muito bem”, comentou.

O Galo volta a campo no sábado (12), às 16h30, diante do Democrata-GV, no Mamudão, pela décima rodada do Mineiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por