Invicto no Cruzeiro, volante Adriano se apega em força da Raposa como visitante para encarar a Ponte

Henrique André e Lucas Borges
@jornalhojeemdia
21/12/2020 às 09:32.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:21

Prata da casa do Cruzeiro e um dos 'xodós' do técnico Luiz Felipe Scolari, o volante Adriano, de 21 anos, vem sendo bastante aproveitado pelo comandante gaúcho e, aos poucos, vai se firmando entre os titulares da Raposa.

Nesta terça-feira (22), ele deve ser uma das peças escolhidas pelo treinador para o duelo contra a Ponte Preta, marcado para às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Vencer for de casa, inclusive, se tornou obrigação para os mineiros, que enxergam o G-4 da Série B cada vez mais distante. Cabe destacar que o Cruzeiro tem a terceira melhor campanha como visitante, ficando atrás apenas de Chapeconese e América. São 26 pontos conquistados. Em 15 jogos, foram 7 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas; o aproveitamento é de 57,8%.

“Todos os jogos estão sendo difíceis nesta Série B, mas a gente está tendo um bom retrospecto fora de casa e temos que seguir firme para buscar essa vitória”, destacou Adriano, que ainda não balançou a rede pela equipe principal.

“Estou procurando bastante fazer esse primeiro golzinho, mas creio que na hora certa ele vai sair e o mais importante é ajudar a equipe a sair com a vitória. Isso é o mais importante”, acrescentou.

Adriano foi acionado em cinco partidas da Série B. Invicto, ele acumula três vitórias (América, Vitória e Brasil de Pelotas) e dois empates (Avaí e CRB).

A partida entre Ponte x Cruzeiro será válida pela 31ª rodada da Divisão de Acesso. Neste momento, a Macaca tem 43 pontos, três a mais que a Raposa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por