Novamente na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ipatinga terá confrontos diante de equipes paulistas nas próximas rodadas da competição e, em caso de resultados negativos, pode ficar sem chances de reverter o rebaixamento. Com 17 pontos, a equipe do técnico Eugênio Souza está 11 pontos abaixo do CRB, que é o primeiro fora da zona de degola.
Em preparação para enfrentar o Guarani nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), o grupo de jogadores teve a segunda-feira de folga após a conquista de um embate contra o Ceará, no sábado anterior. O elenco se reapresentou na terça-feira, para treinos físicos, e também trabalhou nesta quarta com atividades técnicas e táticas no Ipatingão.
O objetivo de toda a preparação é somar as nove vitórias necessárias nas próximas 11 rodadas da Série B. Tentando espantar a queda iminente, o Ipatinga recebe o Guarani nesta sexta e, na terça-feira da semana seguinte, trava confronto direto contra o Grêmio Barueri, que também soma 17 pontos e está tão ameaçado quanto o clube mineiro. “Temos que focar primeiro no Guarani e em um segundo momento no Barueri, sabendo que são dois adversários fortes”, comentou Eugênio Souza.