Itair Machado diz que empresário de Arrascaeta 'está quebrado' e cobra presença de meia na Toca

Guilherme Guimarães
04/01/2019 às 19:42.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:53
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Dois dias de pré-temporada e muitas polêmicas. A cada capítulo do “caso Arrascaeta”, a cada entrevista, os dois lados mostram que o discurso ainda não caminha para um mesmo destino. O jogador e seu empresário indicam que querem uma negociação, enquanto o Cruzeiro, firme em seu posicionamento, bate o pé para pelo menos receber o que acha justo pelo jogador.

Em entrevista ao canal Fox Sports, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, disse que Arrascaeta pode até ser alvo de negociação com o Flamengo. Mas, para isso, precisa aparecer na Toca II. Desde o início da pré-temporada, na última quinta-feira, o jogador não aparece para os treinos.

“O Flamengo me ligou, o Marcos Braz (dirigente do Flamengo). Ele me contou que isso aí (proposta ao Arrascaeta) começou na gestão anterior (de Eduardo Bandeira de Melo). Foram para o Uruguai fazer proposta. Agora ele quer consertar isso. Menos o Dedé, a gente vende qualquer jogador. Eu avisei, o Cruzeiro só conversa depois que o jogador se apresentar aqui na Toca”, disse.

Itair voltou a fazer duras críticas ao empresário Daniel Fonseca, agente de Arrascaeta. E disse que o empresário está falido.

“Na reunião que tivemos, o procurador disse que ia para a Justiça a questão. Se vocês clicarem na nota vão ver tudo sobre o procurador. Os atletas vão deixando ele. Ele quebrou, só tem o De Arrascaeta. Está sendo despejado de uma casa que tem. Está fazendo de tudo para que tenha a venda. O Defensor-URU detém 50 por cento e é um laranja do Fonseca. Ele fez o De Arrascaeta colocar essa nota, falando que se sentiu intimidado. Na primeira reunião, só conosco, todo mundo ficou nervoso”, comentou o dirigente, que chamou Fonseca de “bandido”.

“Eu propus o salário do De Arrasaceta, disse para ele chamar o jogador, quando ele veio, ele (procurador) não me deixou falar. Ele ficaria ganhando mais do que o Cruzeiro. Ele puxou o De Arrascaeta pela mão e levou ele embora, eu fiquei sentado. Ele quer usar a Justiça do trabalho para levar o De Arrascaeta embora. É um bandido que está fazendo a cabeça do jogador. É um bandido fazendo a cabeça do refém. Perguntem para o centroavante Luiz Suárez (do Barcelona) quem é esse sujeito”, comentou.

Leia mais:
Site do Cruzeiro fica fora do ar por causa de 'novelas' Dedé, Arrascaeta e Flamengo
Cruzeiro emite nota, volta a criticar agente uruguaio e chama Arrascaeta de 'vítima' de empresário
Mexido com proposta do Flamengo, Arrascaeta reclama de 'telefone vazado' e diversas ameaças

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por