Itaquerão teve 282 cadeiras quebradas no jogo de terça

Estadao Conteudo
03/07/2014 às 13:18.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:14
 (Estadão Conteúdo)

(Estadão Conteúdo)

O Corinthians divulgou nesta quinta-feira o resultado da vistoria realizada no Itaquerão para determinar o prejuízo causado pela torcida argentina na terça-feira, quando a seleção do país venceu a Suíça na prorrogação, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em jogo realizado no estádio. Segundo o balanço do clube paulista, 282 cadeiras foram danificadas durante o confronto.

Apesar do número, o próprio Corinthians já havia antecipado que os problemas foram rotineiros e que eles podem ocorrer em qualquer jogo no estádio. O clube ainda garantiu que "todas as cadeiras precisarão ser substituídas para a semifinal do torneio, que acontecerá na quarta (09)."

"A administração lembra que, em menor número, também houveram assentos danificados em seis das sete partidas realizadas no estádio até o momento. O único jogo em que a nova casa corintiana se manteve em perfeitas condições no pós-evento foi Corinthians e Botafogo, disputado no dia 01 de junho", dizia a nota no site oficial do clube.



O Itaquerão já recebeu cinco jogos do Mundial - além de Argentina x Suíça, o estádio serviu de palco para as partidas entre Brasil e Croácia, Uruguai e Inglaterra, Bélgica e Coreia do Sul e Holanda e Chile. O recém-inaugurado estádio corintiano ainda receberá uma partida das semifinais - ela será disputada entre os vencedores dos jogos entre Argentina e Bélgica e Holanda e Costa Rica.

Apesar de minimizar o ocorrido, a diretoria do Corinthians garante que será a Fifa quem arcará com as despesas. "Todos os danos causados na organização da Copa do Mundo estão sendo registrados, com fotos e vídeos, e serão repassados para o COL (Comitê Organizador Local) para reembolso das despesas, conforme previsto no contrato firmado entre o Sport Club Corinthians Paulista e o COL."
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por