Júlio Baptista: presença marcante no departamento médico

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
16/10/2014 às 08:24.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:38
 (Washington Alves / Light Press)

(Washington Alves / Light Press)

Júlio Baptista chegou ao Cruzeiro em julho do ano passado, com a missão de liderar o grupo na caminhada rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Pouco mais de um ano depois de sua badalada apresentação, o jogador vem sendo mais lembrado pela presença no departamento médico do que pelo futebol apresentado em campo.

Fora da equipe desde o início de setembro, quando sofreu um estiramento na coxa esquerda, o jogador deve ser uma das novidades nos treinos da próxima semana na Toca da Raposa II. A sequência de partidas vem sendo algo raro na passagem do camisa 10 pelo clube.

Desde a estreia com a camisa azul, em 21 de agosto, diante do Flamengo, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Júlio esteve em campo em 47 oportunidades de um total de 81 partidas disputadas pelo Cruzeiro nesse período.

Na campanha do Brasileiro de 2013, ele esteve presente 13 vezes, apenas quatro delas como titular, e marcou cinco gols, um deles no triunfo sobre o Vitória que sacramentou o título nacional. Na ocasião, Júlio Baptista participou dos confrontos contra Vasco e Bahia, antes de sofrer uma pancada na panturrilha e desfalcar o time celeste em dois jogos.

Recuperado de lesão, Júlio voltou no embate diante do Atlético-PR e emendou uma sequência contra Botafogo e Santos. Depois, nova lesão e sete partidas longe dos gramados.

Depois do período de inatividade, o meia-atacante voltou a atuar somente no fim de outubro, na vitória por 5 a 3 sobre o Criciúma. Em seguida, o jogador participou das sete partidas restantes no campeonato.

Poucos jogos, mas boa média de gols

Júlio Baptista chegou a participar de boa parte da Copa Libertadores como titular da equipe estrelada, mas atuou apenas 34 vezes na atual temporada. O jogador, porém, vem mantendo uma boa média de gols: balançou as redes adversárias 11 vezes. Pelo Brasileirão, Júlio havia conseguido uma boa sequencia até se contundir na goleada por 5 a 0 sobre o Figueirense, no Mineirão, pela 12ª rodada. Voltou a atuar cinco rodadas depois, diante do Santos, e até marcou um dos gols da vitória por 3 a 0. Depois, manteve a sequencia até a partida contra o Atlético-PR, pela 22ª rodada. Desde então, o camisa 10 cruzeirense tem passado mais tempo no departamento médico. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por