O técnico Mano Menezes não fez mistério e confirmou a escalação do Cruzeiro para a partida contra o Avaí, neste sábado (31), às 19h30, em Florianópolis. Mas preocupado com o gramado pesado da Ressacada, o treinador já pensa no plano B e planeja novas alternativas de ataque para o decorrer de jogo.

Mano revelou que cogita utilizar Júlio Baptista ou Leandro Damião no confronto. A partida marca o retorno de Júlio, que se recuperou de um edema na coxa direita sofrida antes do jogo contra o Grêmio, pela 29ª rodada.

“Vou levar dois jogadores de mais força física como alternativa, porque pode não funcionar tecnicamente, principalmente nas áreas em que o gramado (da Ressacada) está mais castigado. Vimos os próprios jogadores do Avaí reclamando disso há alguns jogos. Então, nessas condições, às vezes, não é possível fazer jogadas pelo chão, e temos de usar a força física. Para isso, temos alternativas de Damião e Júlio Baptista, que, felizmente, também está de volta”, destacou.

Segundo Mano, jogadores como Damião e Júlio Baptista se assemelham ao estilo de jogo adotado na Ressacada. "Sabemos como é difícil jogar na Ressacada. Teremos mais chuva na sexta, e o gramado já está castigado. Penso que será um jogo mais disputado, mais aguerrido. Assim, a tendência é a bola subir mais, ter de usar mais força física. Estamos preparados para isso", disse.