Embalado pela vitória sobre o Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético pode ter dois importantes desfalques para o duelo com o Fluminense, neste sábado (10), às 21h, no Independência.

O volante Jair e o lateral-esquerdo Fábio Santos deixaram mais cedo o treinamento dessa quinta-feira, realizado na Cidade do Galo, e tem a presença incerta no confronto com o time carioca.

Um dos principais jogadores do Galo nos últimos jogos, Jair já não tinha participado das atividades com o restante dos companheiros na última quarta, para fazer um trabalho academia.

Nessa quinta, Jair deixou o gramado ainda no início o treinamento reclamando de dores no músculo adutor da coxa.

O paraguaio Ramón Martínez, contratado em junho, foi o escolhido pelo técnico Rodrigo Santana para formar a dupla de volantes ao lado de Elias na atividade, e ganha força para iniciar jogando no sábado, caso o camisa 88 do Galo seja vetado da partida.

Dúvida na lateral

Quem também pode ficar de fora do duelo com o Tricolor Carioca é o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Já no final do treinamento, o experiente jogador sofreu uma pancada do tornozelo direito e deixou o gramado.

Caso não tenha condições de jogo, o uruguaio Lucas Hernández é o substituto imediato de Fábio Santos.

O restante do time para enfrentar o Fluminense é o mesmo que vem atuando nas últimas partias: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos (Lucas Hernández); Jair (Ramón Martinez) e Elias; Vinícius, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.

Com 24 pontos, o Galo ocupa a quarta colocação da tabela de classificação. O triunfo no Horto significa manutenção no G-4 – que garante vaga direto na fase de grupo da Libertadores – e até mesmo a terceira colocação na classificação, caso o Flamengo, que tem a mesma pontuação que o Galo, mas leva vantagem nos critérios de desempate, não vença na rodada.

O Rubro-Negro recebe o Grêmio, também neste sábado, no Maracanã, às 19h.