James Rodríguez nega duelo pessoal com Messi: 'Seria injusto com ele'

Estadão Conteúdo
23/06/2015 às 11:06.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:36
 (AFP)

(AFP)

O duelo entre Argentina e Colômbia, que vão a campo nesta sexta-feira (26), pelas quartas de final da Copa América, tem como ingrediente o duelo particular entre Lionel Messi e James Rodríguez. O melhor jogador e a revelação da última Copa do Mundo, respectivamente, vestem a camisa 10 dos gigantes Barcelona e Real Madrid e estão mais do que acostumados a se enfrentar em gramados espanhóis.

Porém, pelo menos para James, falar de um duelo entre os dois seria "injustiça" com o próprio craque argentino: "Messi está em outro mundo", reconhece o colombiano. "É um jogador único e por isso não se pode falar de um duelo James-Messi, pois seria injusto com ele. Mas a Colômbia pode jogar contra um time difícil que tem grandes jogadores", conclui.

Argentina e Colômbia, pelo menos no papel, formam o duelo mais equilibrado desta fase de quartas de final. Segundo o jogador do Real Madrid, as duas equipes ainda estão devendo na competição: "Essa Copa América tem sido dura, ninguém tem estado bem", afirma James Rodríguez, que enxerga apenas o Chile jogando em um alto nível no torneio.

"O jogo contra a Argentina será duro, mas quando a Colômbia enfrenta os grandes muda o chip. Mostrou isso contra o Brasil e na Copa do Mundo", concluiu o camisa 10 do time de José Pékerman.

A Argentina, por sua vez, deve contar com a volta do astro Sergio Agüero, que desfalcou a equipe contra a Jamaica por conta de um incômodo no ombro esquerdo. No treino da manhã desta terça, em La Serena, "refúgio" albiceleste no Chile, Agüero trabalhou com normalidade. Os argentinos não vencem a competição desde 1993, último torneio vencido antes do longo jejum que já dura 22 anos sem títulos da seleção profissional.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por