Jejum, freguesia, Arrascaeta e rebaixamento: a soma de todos os medos no América

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
29/10/2018 às 14:24.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:29
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Encarar o Cruzeiro não tem sido tarefa das mais satisfatórias para o América em 2018. Domingo (4), quando a bola rolar no Independência, o Coelho terá que superar os traumas e encerrar a série de duas vitórias consecutivas da Raposa nesta temporada.

Precisando vencer para fugir da tão temida zona de rebaixamento, o alviverde encontrará pela frente o carrasco Arrascaeta, camisa 10 do time celeste que balançou a rede nos dois jogos em que se enfrentaram. Com 34 pontos, o América tem a mesma pontuação da Chapecoense, primeira equipe do Z-4.

Para se ter ideia da má fase vivida por Adilson Batista e seus comandados, o América não vence há oito jogos e tem a segunda pior campanha do segundo turno, ficando à frente apenas do já rebaixado Paraná Clube. Os mineiros conseguiram 12 pontos em 36 disputados

O Cruzeiro, por sua vez, busca o triunfo para chegar aos 46 pontos e zerar o risco de queda para a Segunda Divisão. Campeão da Copa do Brasil, o time comandado por Mano Menezes é o primeiro a garantir vaga na Libertadores 2019. Apesar da 'folga', o gaúcho exige que os jogadores se empenhem ao máximo na competição mais importante do país.

De acordo com o departamento de matémática da UFMG, o risco de queda do Coelho, neste momento, é de 46,7% 

Cruzeiro x América em 2018:

Cruzeiro 1 x 0  América
5ª rodada do Campeonato Mineir
Gol: Arrascaeta

Cruzeiro 3 x 1 América
13º rodada do Campeonato Brasileiro
Christian (aos 31'1ºT), Arrascaeta (aos 34'1ºT), Robinho (aos 14'2ºT) e Raniel (aos 19'2ºT)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por