Os tradicionais Jogos Escolares de Minas Gerais tiveram de se adaptar à pandemia pelo novo coronavírus e a próxima edição será de forma virtual.

Competição que reúne alunos de escolas públicas e particulares de todo o Estado, com várias modalidades, a primeira etapa, que vai ocorrer nos dias 29 e 30 de dezembro, na plataforma chess.com, já tem as inscrições abertas até o próximo dia 20. Elas podem ser feitas pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

arte

Serão dois módulos no feminino e masculino. O Módulo I, com atletas de 12 a 14 anos; e o Módulo II, com a faixa etária de 15 a 17 anos.

Na próxima segunda-feira (21) serão abertas as inscrições para as competições de NBA 2K20 e FIFA 2020, que serão disputadas em fevereiro e março do ano que vem.

Assim que se tiver novamente segurança, os Jogos Escolares de Minas Gerais voltarão a ser disputados numa sede, com as mais de 20 modalidades que fazem parte do programa, reunindo participantes de todo o Estado.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais são uma iniciativa do Governo de Minas realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais.