João Ricardo destaca goleiro rival e lamenta rebaixamento: ‘estamos envergonhados’

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
02/12/2018 às 19:45.
Atualizado em 28/10/2021 às 04:01
 (Daniel Hott / América)

(Daniel Hott / América)

O América está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse domingo (2), o Coelho perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, e foi rebaixado.

Para se salvar, o time comandado pelo técnico Givanildo Oliveira dependia apenas de uma vitória simples sobre a equipe carioca.

O time até criou muitas oportunidades, mas esbarrou na má pontaria dos jogadores e na noite inspirada do goleiro Júlio César, que, inclusive, defendeu um pênalti cobrado por Luan, ainda no primeiro tempo.

O gol de Richard, no final da primeira etapa, sacramentou o fim do sonho do Coelho em permanecer na elite do futebol brasileiro.

Um dos jogadores do elenco com maior identificação com o clube, o goleiro João Ricardo, desabafou após o revés no Maracanã.

“Infelizmente não aconteceu. Não adianta apontar o dedo. Chegamos em uma partida em que tínhamos plenas condições de ganhar. Não fizemos uma partida ruim, o Julio Cesar estava num dia iluminado, defendeu três cobranças que seriam gol, e o resultado não veio. Lamentamos, ficamos envergonhados. Peço desculpas ao torcedor e a quem acreditou na gente”.

Ainda em processo de renovação de contrato, que se encerra em dezembro, João Ricardo indicou o período que foi determinante para a queda do time.

“Criamos uma expectativa muito grande, fizemos um primeiro turno bom, mas ficamos aquele tempo todo sem ganhar e a coisa desandou. Tivemos uma reação no final, mas não foi suficiente”.

Ainda sob o comando de Adilson Batista, o América ficou da 25ª a 34ª rodada sem vencer. O jejum foi quebrado na vitória sobre o Santos, por 2 a 1, já com Givanildo Oliveira no banco de reservas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por