QUE CARREIRA!

João Fonseca é campeão do ATP 500 da Basileia

Maior conquista de um brasileiro no tênis desde Gustavo Kuerten

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/10/2025 às 13:10.Atualizado em 26/10/2025 às 13:39.
 (Reprodução redes sociais)
(Reprodução redes sociais)

O brasileiro João Fonseca atingiu mais um marco impressionante na carreira. O carioca de apenas 19 anos sagrou-se campeão do título do ATP 500 da Basileia, na Suíça.

O tenista não deu chances para o espanhol Alejandro Fokina, número 18 do mundo. Fonseca venceu por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4). Essa é a maior conquista de um brasileiro no tênis desde os títulos de Gustavo Kuerten, o Guga.

Foi a primeira vez que ele chegou à final de um torneio de nível 500 - que dá 500 pontos aos campeões e é o terceiro mais importante no circuito, atrás das competições 1000 e dos Grand Slams.

O carioca é o segundo mais jovem a conquistar um ATP 500. À frente dele, apenas do espanhol Carlos Alcaraz, campeão em Barcelona e no Rio em 2022, quando tinha 18 anos.

Esse é o quinto troféu na carreira de João Fonseca. No início do ano, ele foi campeão do ATP 250 de Buenos Aires. Também á conquistou o ATP Next Generation de 2024 e três títulos de Challenger.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por