
João Fonseca foi eliminado do Masters 1000 de Paris nesta quarta-feira (29). O brasileiro perdeu para o russo Karen Khachanov por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 2-6 e 6-3, em partida realizada na Quadra Central do torneio, na França. Com o resultado, Khachanov avançou às oitavas de final e enfrentará o vencedor do duelo entre o australiano Alex de Minaur e o canadense Gabriel Diallo.
O primeiro set foi dominado por Khachanov, que impôs ritmo forte com o saque e abriu 5 a 0 em menos de 40 minutos. Fonseca evitou o “pneu” ao vencer o sexto game, mas o russo confirmou o serviço seguinte e fechou o set em 6-1.
Na sequência, Fonseca reagiu e conseguiu quebrar o saque do adversário logo no início do segundo set. O brasileiro abriu 3 a 0 e manteve a vantagem até fechar a parcial em 6-2, demonstrando maior controle nos games de saque.
No set decisivo, os dois tenistas confirmaram os serviços até o oitavo game. Khachanov conseguiu uma quebra e abriu 5 a 3, administrando a vantagem para vencer o duelo em 6-3.
A eliminação encerra a série de boas atuações de João Fonseca em quadras duras indoor. O brasileiro vinha do título do ATP 500 da Basileia, onde superou Alejandro Davidovich Fokina na final e conquistou o maior troféu da carreira até o momento.
Leia mais