João Fonseca é superado por Mensik e encerra campanha de destaque em Roland Garros
Brasileiro foi derrotado pelo tcheco Jakub Mensik por 3 sets a 0, nesta terça-feira, após eliminar adversários de peso e alcançar uma das campanhas mais relevantes de sua carreira no Grand Slam francês.

João Fonseca foi eliminado de Roland Garros nesta terça-feira (2) ao ser derrotado pelo tcheco Jakub Mensik por 3 sets a 0, nas quartas de final do torneio em Paris. O número 27 do mundo venceu com parciais de 6/4, 6/3 e 7/6, fechando o tie-break do terceiro set em 7 a 3 para avançar à semifinal.
A partida teve equilíbrio em alguns momentos, mas Mensik levou vantagem principalmente nos games de saque. O tcheco terminou o confronto com 11 aces, contra seis do brasileiro, fator que contribuiu para o controle do jogo ao longo dos sets.
No primeiro set, Mensik conseguiu a quebra de saque no quinto game e abriu 3 a 2. João Fonseca não conseguiu devolver a quebra, e o tcheco fechou a parcial em 6/4. No segundo set, o brasileiro chegou a abrir 40 a 0 no quinto game, mas viu o adversário reagir, virar o game e novamente assumir a liderança em 3 a 2. O nono game teve longas trocas e oportunidades para ambos, até Mensik fechar o set em 6/3 após erro do brasileiro.
A terceira parcial começou com João quebrando o saque do adversário logo no primeiro game. Mensik, porém, devolveu a quebra no quarto game e empatou em 2 a 2. O brasileiro voltou a superar o saque do tcheco no sétimo game, mas o rival igualou novamente no décimo, levando a decisão para o tie-break.
No desempate, Mensik abriu vantagem e venceu por 7 a 3, confirmando a vitória em sets diretos. Com o resultado, o tcheco enfrentará o alemão Alexander Zverev, que avançou após derrotar o espanhol Rafael Jodar por 3 sets a 0.
João Fonseca encerra a participação em Roland Garros após vitórias sobre Luka Pavlovic e Dino Prizmic nas primeiras rodadas, além de superar Novak Djokovic por 3 sets a 2 na terceira fase e Casper Ruud por 3 sets a 1 nas oitavas de final.
Leia mais